COMPARTILHAR

"A Rússia prometeu abater todo e qualquer míssil disparado contra a Síria. Prepare-se Rússia, porque eles estão chegando". O aviso foi publicado por Donald Trump, nesta quarta-feira (11), no Twitter. "Bons, novos e inteligentes", completou o presidente dos Estados Unidos no mesmo post. "Vocês não deveriam ser aliados de um "animal que mata com gás que assassina pessoas e gosta!".

A tensão entre Rússia e Estados Unidos escalou ainda mais depois da reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Washington e Moscou não chegaram a um consenso quanto ao suposto ataque com armas químicas feito pelo governo de Damasco, em Douma.



+ França promete 'resposta' à Síria, caso ataque químico seja confirmado

Segundo a Organização Mundial de Saúde afirmou, nesta quarta-feira (11), cerca de 500 pacientes têm "sinais e sintomas consistentes com a exposição a substâncias tóxicas" em Douma, maior cidade de Ghouta Oriental.



"A OMS apela a um acesso livre e imediato à área para proporcionar assistência aos afetados, para avaliar os impactos na saúde e garantir uma resposta pública abrangente", comunicou o vice-diretor-geral para preparação e respostas a emergências da Organização Mundial de Saúde, Peter Salama.

Russia vows to shoot down any and all missiles fired at Syria. Get ready Russia, because they will be coming, nice and new and “smart!” You shouldn’t be partners with a Gas Killing Animal who kills his people and enjoys it!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) April 11, 2018