Home CEARÁ Desenvolvida película protetora para massas de pães

Desenvolvida película protetora para massas de pães

308
0

Um problema enfrentado hoje na venda de pães é que nem sempre a massa é fabricada no local, mas congelada e transportada até a padaria, para só então ser levada ao forno. Esse processo de congelamento acaba mudando a estrutura química do pão, que pode ter o gosto alterado e perder sua característica de crocância.

No Laboratório de Cereais, do Departamento de Engenharia de Alimento da Universidade Federal do Ceará, pesquisadores desenvolveram, a partir de amido de milho, vitamina C e pó de tomate, uma solução que funciona como uma película protetora para a massa, preservando seu sabor e estrutura e, ainda, aumentando seu valor nutricional.

Veja na reportagem da UFC TV.

Previous articleDesafios da exploração do pré-sal
Next articleComo reduzir o custo do hidrogel
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here