COMPARTILHAR

A convite do governo japonês, o presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira, realiza visita oficial ao Japão entre os dias 14 e 20 de abril, acompanhado dos senadores Jorge Viana (PT-AC) e Antonio Anastasia (PSDB-MG). É a primeira vez que uma comitiva de senadores brasileiros participa do programa de intercâmbio entre legislativos, promovido pela Câmara de Conselheiros nipônica.

O presidente do Senado será recebido com honras de chefes de Estado. Estão previstas reuniões com o Imperador, o presidente da Câmara de Conselheiros, o presidente da Câmara de Representantes, além de encontros com parlamentares e empresários japoneses e brasileiros.



+ PEC que acaba com foro privilegiado está emperrada na Câmara

O programa oficial, preparado pelo governo japonês, prevê ainda homenagem às vítimas da bomba atômica e visitas a pontos sugeridos pela Câmara Alta nas cidades de Tóquio, Hiroshima e Quioto.



A inauguração de duas exposições também está no roteiro dos senadores Eunício Oliveira, Jorge Viana e Antonio Anastasia. A primeira é organizada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Taro Kono, e a segunda promovida por artistas nipo-brasileiros no espaço cultural da Embaixada do Brasil em Tóquio em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.