COMPARTILHAR

O deputado federal Paulo Pimenta, do PT do Rio Grande do Sul, divulgou uma imagem nesta sexta-feira na qual o juiz Sérgio Moro, da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aparece como uma marionete manipulada pelo boneco do Tio Sam, um dos principais símbolos dos Estados Unidos.

A postagem, feita no início desta tarde, é uma das muitas publicações de Pimenta contra o magistrado paranaense, que, segundo o deputado, cerceia a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba por decisão de Moro.



Líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta representa uma das principais vozes em defesa de Lula, que ele acredita ter sido vítima de uma prisão ilegítima. Em recente artigo publicado na Carta Maior, o parlamentar declarou que o ex-chefe de Estado, que estaria sofrendo uma "perseguição judicial", conseguirá sua libertação no curto prazo e disputará a eleição presidencial em outubro, voltando "a governar o Brasil a partir do próximo 1º de janeiro". Com informações do Sputnik Brasil.

Uma imagem que traduz o momento que o Brasil vive e o que representa a Operação Lava Jato. pic.twitter.com/rxBEgQBrf0

— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) 13 de abril de 2018