COMPARTILHAR

O Ministério da Defesa da França publicou no seu Twitter uma gravação que mostra como foi realizado o ataque francês contra o território sírio a partir de uma fragata polivalente.

O ataque foi lançado da fragata (navio) como resposta à suposta participação de Damasco do ataque químico na cidade síria de Douma, mas até o momento a OPAQ ainda não investigou esse fato.



"O alvo foi um local de produção de armas químicas do regime sírio", comentou a ministra da Defesa da França, Florence Parly.

Assim foi lançado um míssil de cruzeiro naval de uma das nossas fragatas polivalentes esta noite no Mediterrâneo. Objetivo: um local de produção de armas químicas do regime sírio.



Tir d’un missile de croisière naval depuis une de nos frégates multimissions cette nuit en Méditerranée. Objectif : un site de production d’armes chimiques du régime syrien. pic.twitter.com/A4hO0EtkvQ

— Florence Parly (@florence_parly) April 14, 2018

Na noite de sexta-feira (13) os Estados Unidos, Reino Unido e França realizaram ataques contra a Síria em resposta ao suposto ataque químico no subúrbio de Damasco de Douma, em Ghouta Oriental. Os países ocidentais culpam Damasco pelo incidente sem terem apresentado provas. Com informações do Sputnik Brasil.

Leia também: EUA estão armados e prontos para disparar, diz embaixadora americana