COMPARTILHAR

Na manhã deste sábado (14), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as redes sociais para saudar os aliados do ataque à Síria.

"Um ataque perfeitamente executado na noite passada. Obrigado à França e ao Reino Unido pela sua sabedoria e pelo poder de seus excelentes exércitos. Não poderia haver resultado melhor. Missão cumprida!", escreveu ele em sua conta do Tweeter.



+ Ataque na Síria 'não ficará sem resposta', diz Rússia

Minutos depois, ele publicou uma outra mensagem dizendo estar orgulhoso do Exército americano que, segundo ele, será o melhor que o país já teve uma vez aplicado o dinheiro aprovado para gasto militar.



USO DE ARMAS QUÍMICAS

Os Estados Unidos, Reino Unido e França lançaram mais de cem mísseis sobre a Síria na manhã de sábado (14) na primeira intervenção militar coordenada por países do Ocidente contra o governo de Damasco. Os aliados alegam que o ataque é uma resposta ao uso de armas químicas pelo governo de Bashar al-Assad no último dia 7.

A Síria e a Rússia, sua aliada, condenaram os ataques dos mísseis alegando não ter sido comprovado o uso de armas químicas em Douma. Com informações da Folhapress.