COMPARTILHAR

Com a saúde fragilizada após diversas internações, morreu nesta terça-feira (17) a ex-primeira dama dos Estados Unidos Barbara Bush. A família havia anunciado no último domingo (15) que a mulher do ex-presidente George H. W. Bush optou por interromper a busca por tratamentos médicos, conforme relata o G1.

Barbara entrou para a história como a segunda mulher nos Estados Unidos a ter se casado e ser mãe de um presidente. "Bush pai" foi o 41º presidente do país. Duas eleições depois, um dos seus seis filhos, George W. Bush, foi o 43º presidente. Antes de Barbara Bush, apenas Abigail Adams foi a mulher do segundo presidente, John Adams, e mãe do sexto, John Quincy Adams.



+ Passageira morre após quase ser 'sugada' de avião nos EUA

Durante o seu período na Casa Branca, a ex-primeira-dama foi a responsável pela criação da Fundação Barbara Bush para Alfabetização Familiar. O projeto surgiu com o intuito de melhorar a vida dos americanos menos favorecidos através da alfabetização de jovens e adultos – para pais e filhos. Apenas em 2014, através de parcerias com programas locais, a fundação arrecadou mais de US$ 40 milhões (cerca de R$ 136 milhões) para investir em 1.500 programas de alfabetização ao redor dos Estados Unidos.