COMPARTILHAR

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou nesta terça-feira que as negociações entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte estão ocorrendo em "níveis muito altos".

Ao se reunir com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, na Flórida, Trump disse aos repórteres que revelará "em breve" quando e onde será realizada a tão esperada reunião entre os EUA e a Coreia do Norte. Ele acrescentou que vê uma "grande chance" de solucionar as tensões entre as duas nações.



+ Morre ex-primeira-dama dos Estados Unidos Barbara Bush

"Também começamos a conversar diretamente com a Coreia do Norte", disse Trump. "Realizamos conversas diretas em níveis altos — níveis extremamente altos — com a Coreia do Norte".



"Eu realmente acredito que há muita boa vontade, muitas coisas boas estão acontecendo… vamos ver o que acontece porque é o resultado final que conta", acrescentou.

Os líderes dos dois países devem se reunir em algum momento dos próximos meses. O encontro entre Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un foi organizado com ajuda do governo sul-coreano, que enviou um enviado em março para conversar com autoridades em Pyongyang.

Chung Eui-yong, o chefe do Gabinete de Segurança Nacional da Coreia do Sul, visitou os EUA após a reunião de Pyongyang e informou Trump que Kim estava disposto a se envolver em negociações e discutir a desnuclearização da península coreana. Com informações do Sputnik.