COMPARTILHAR

Para auxiliar em atividades administrativas, o Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) está procurando voluntários em Brasília. Com 12 horas semanais, as atividades começam em 14 de maio e duram três meses. Mais informações podem ser conferidas no edital.

Interessados devem enviar até 29 de abril o currículo para rsd.conare@mj.gov.br com o assunto “Voluntariado Conare”. O arquivo deve estar em arquivo PDF e ser nomeado com o nome completo do candidato. Após a análise de currículos, os selecionados serão convocados para entrevista presencial.



Entre os trabalhos, estão transcrição de áudios de entrevistas dos solicitantes de refúgio, investigações e análises dos países de origem. Além de organização e aptidão para ajudar pessoas vulneráveis, são exigidos conhecimento avançado em inglês, francês e/ou espanhol, e que o candidato seja graduado ou estudante de nível superior. Graduados nas áreas de direito, relações internacionais, letras, ciências sociais, serviço social e afins terão prioridade. Com informações do Portal Brasil.