COMPARTILHAR

O presidente Michel Temer comentou, por meio de vídeo publicado no Twitter, o discurso do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, feito nesta quinta-feira (19) no quartel-general da instituição, em Brasília, durante a entrega da medalha da Ordem do Mérito Militar.

Nele, o general disse que o país não pode ficar indiferente a elementos como as altas taxas de homicídios, à banalização da corrupção e à ideologização dos problemas nacionais. “São essas as reais ameaças à nossa democracia contra as quais precisamos nos unir efetivamente, para que não retardem o desenvolvimento e prejudiquem a estabilidade”, disse.



+ Supremo nega novo recurso a Maluf e mantém execução de pena

Villas Bôas destacou também que, durante as eleições, os brasileiros poderão votar de forma "livre, legítima, transparente e inconstestável" e que o Exército trabalha em "obediência à Constituição Federal e às leis".



O presidente celebrou: "Pude verificar com grande alegria cívica que o comandante do Exército, na sua mensagem, mais uma vez fez uma homenagem à Constituição Brasileira”.

Participei hoje da comemoração do #DiadoExército. Parabenizo a todos os integrantes dessa extraordinária Força. Na ocasião, o comandante do @exercitooficial fez uma homenagem à Constituição Federal, a qual endosso a confiança no Brasil e em suas instituições. pic.twitter.com/bepbOjVcWO

— Michel Temer (@MichelTemer) 19 de abril de 2018