COMPARTILHAR

O acidente com o voo da Southwest Airlines Flight, que resultou na morte de uma passageira, na semana passada, trouxe à tona a discussão sobre as medidas de segurança por parte das companhias aéreas, mas trouxe também à atenção a falta de conhecimento dos passageiros quanto aos procedimentos de segurança a bordo.

Uma imagem compartilhada por um dos passageiros a bordo do voo 1380, que seguia de Nova Iorque para Dallas, nos Estados Unidos, mostra vários passageiros com as máscaras de oxigênio colocadas, acionadas quando há perigo de descompressão dentro da aeronave, como era o caso.



+ Ex-presidentes dos EUA vão ao velório de Barbara Bush

O detalhe é que, pelo menos, as três pessoas que aparecem na fotografia em primeiro plano têm as máscaras mal colocadas: estão apenas sobre a boca, quando deveriam cobrir também o nariz.



Bobby Laurie, antigo assistente de bordo e especialista em viagens, deixou o alerta, no Twitter: "Pessoas: Ouçam os assistentes de bordo. Quase todos nesta foto do voo da Southwest Air estão com a máscara mal colocada. Pousem o telefone, parem com as selfies… e ouçam. É para cobrir o nariz e a boca".

PEOPLE: Listen to your flight attendants! ALMOST EVERYONE in this photo from @SouthwestAir #SWA1380 today is wearing their mask WRONG. Put down the phone, stop with the selfies.. and LISTEN. **Cover your NOSE & MOUTH. #crewlife #psa #listen #travel #news #wn1380 pic.twitter.com/4b14lZulGm

— Bobby Laurie (@BobbyLaurie) 17 de abril de 2018