COMPARTILHAR

Milhares de pessoas tomaram as ruas de Budapeste neste sábado para protestar contra o controle sobre a mídia por parte do governo do primeiro-ministro Viktor Orbán, eleito para um terceiro mandato no início deste mês.

De acordo com os manifestantes, a censura imposta pelo governo foi essencial para a vitória de Orbán nas eleições do último dia 8. Eles exigem uma mudança imediata dessa situação.



+ Foto do voo da Southwest revela desconhecimento de regras de segurança

"Nosso objetivo principal é desmantelar o controle do Fidesz sobre a mídia pública. Mas os partidos da oposição também têm uma tarefa, já que eles também são responsáveis por essa situação na qual estamos", disseram os manifestantes.



Essa é a segunda vez que a capital húngara enfrenta um protesto em massa contra o partido governista Fidesz desde as eleições de 8 de abril. Os participantes pedem às diferentes partes que unam forças para combater o partido nacionalista de direita Fidesz, que agora domina o parlamento.

Orbán entrou em seu terceiro mandato consecutivo com base em uma forte campanha anti-imigração. Seu governo disse que está trabalhando na legislação para conter o fluxo ilegal de imigrantes. Com informações da Sputnik News Brasil.