COMPARTILHAR

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um paciente de 79 anos caiu de uma ambulância em movimento nessa quinta-feira (26) em Piracaia, no interior de São Paulo. O veículo, que estava sem motorista, saiu da garagem da casa do idoso arrastando-o, e só parou ao cruzar com outra rua e bater na guia. Segundo a prefeitura, o motorista esqueceu de puxar o freio de mão.

A família do idoso contou ao G1 que ele utiliza o transporte fornecido pela prefeitura para ir até o hospital de Bragança Paulista, onde faz hemodiálise.



De acordo com o site, o acidente aconteceu quando Benedito Ballastreire era colocado de maca dentro da ambulância. O motorista não estava no veículo e deixou de acionar o freio de mão. Enquanto o paciente embarcava, a ambulância começou a andar e o arrastou.

O filho do idoso e outros dois profissionais da Secretaria de Saúde de Piracaia acompanhavam o transporte. “Estavam colocando ele na ambulância quando, do nada, o carro começou a descer. Ele estava com a metade do corpo para fora e foi sendo arrastado enquanto o carro descia a rua. Eles [os profissionais] tentaram segurar, mas não conseguiram”, contou Carlos Ballastreire, filho de Benedito.



+ Menina descobre câncer após cortar cabelo para doar a crianças doentes

O idoso teve apenas escoriações e passa bem. Ele foi submetido à hemodiálise no mesmo dia.

O motorista disse à família que o veículo estava com falha no freio por falta de manutenção. A prefeitura negou. Em nota, a administração municipal informou que o condutor da ambulância não acionou o freio de mão corretamente, nem deixou o carro engatado.

“O Departamento de Saúde deu toda assistência ao paciente e ao motorista, recém contratado por processo seletivo, e vai tomar as providências necessárias para que acidentes como este não voltem a acontecer”, finalizou a nota.