COMPARTILHAR

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), reuniu-se com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Rogério Galloro, para tratar do reforço no grupo de trabalho que atua nas investigações sobre políticos e autoridades.

Solicitado por Galloro, o encontro ocorreu na tarde de ontem (30), conforme a assessoria da Corte. Outro ponto discutido na reunião foi o reforço na segurança do ministro, que é relator da Lava Jato no Supremo e revelou estar sendo ameaçado.



+ Delação de Palocci é enviada para aval do TRF-4

De acordo com informações do portal G1, Galloro falou sobre a contribuição que pode ser ofertada pela PF no que se refere à proteção pessoal de Fachin e de seus familiares. Em março último, durante entrevista, o ministro declarou estar preocupado com a segurança da família.



O diretor da PF também terá encontro com o ministro Luís Roberto Barroso, nesta quarta-feira (2), já que ele é relator do inquérito dos portos, que envolve o presidente Michel Temer, suspeito de favorecer empresas portuárias por meio da assinatura de decreto.