COMPARTILHAR

A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou, nesta quinta-feira (10), no plenário da Casa, apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a seu ver seriam incapazes de fazer uma reflexão e reconhecer os erros dos governos petistas.

Ela citou reportagem da revista Veja segundo a qual o ex-presidente reclamou a aliados da sucessora dele, Dilma Rousseff.



"Conforme relatos de quem esteve com ele, o ex-presidente fez críticas a Dilma pelos erros cometidos na economia. Ele está com razão, mas não basta dizer isso em conversas com aliados. Falta uma autocrítica pública, algo que vem sendo cobrado por líderes de esquerda", analisou.

+ Lula deixou vídeos para uso em campanha do PT ao Planalto



Ana Amélia disse que os cidadãos estão agora pagando uma conta caríssima pela sucessão de equívocos. Ela lembrou que "não existe almoço de graça", uma vez que a sociedade é quem paga a conta. Segundo ela, quando o governo gasta e gasta mal, o preço fica muito mais salgado e recai invariavelmente sobre os mais pobres.

"Esqueceram-se dos princípios básicos elementares de planejamento, de gestão, de acompanhamento, de avaliação de resultados e agora vêm aqui, oferecendo uma nova realidade de um país que é apenas um sonho. Não é isso que nós queremos. Nós queremos enfrentar a realidade como ela é. O Brasil está com muitos problemas e muito melhor faria a oposição se parasse de bater todo dia na tecla de golpe", afirmou.