COMPARTILHAR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou nesta terça (29) que já escoltou 1.129 caminhões de cargas em todo o país e que as operações vão continuar até que a paralisação de caminhoneiros seja desmobilizada. O Exército acompanhou a PRF em boa parte das ações.

No Maranhão, por exemplo, foram 200 escoltas de São Luís para o interior do estado. Em Sergipe, o aeroporto de Aracaju recebeu combustível escoltado. Mesma situação de Palmas (TO), onde 18 caminhões-tanque chegaram ao aeroporto.



No Mato Grosso do sul, foram escoltados 95 veículos em 37 escoltas até o momento. O número de escoltas solicitadas por empresários passa de cem.

Na noite de segunda (28), foram escoltadas 14 carretas que estavam sendo impedidas de deixarem a concentração dos caminhoneiros em Três Lagoas (MS). Elas levavam combustíveis.



No Rio de Janeiro, já foram houve 102 escoltas em todo o estado. Foram transportados combustíveis e produtos químicos para estação de tratamento de água Guandu, que abastece a região metropolitana do Rio. Com informações da Folhapress.