COMPARTILHAR

A filha do presidente dos EUA, Ivanka Trump, foi criticada por postar uma foto nas redes sociais com o seu filho no mesmo dia em que mais de mil crianças imigrantes desapareceram no país. Muitos encararam o post como uma provocação, inclusive a apresentadora de 'Full Frontal', Samantha Bee. A Casa Branca intercedeu e chegou a pedir o fim do programa.

Durante o programa, Samantha comentou a publicação de Ivanka e usou um palavrão bastante ofensivo para dizer que a filha de Trump foi insensível.



+ Trump confirma reunião com Kim Jong-un

A declaração gerou polêmica e tanto a apresentadora quanto a emissora TBS tiveram de pedir desculpas publicamente:



“Peço desculpa a Ivanka Trump e aos meus telespectadores por usar tais palavras no meu programa para a descrever. Foi inapropriado. Passei da linha e me arrependo profundamente”, escreveu Samantha no Twitter.

I would like to sincerely apologize to Ivanka Trump and to my viewers for using an expletive on my show to describe her last night. It was inappropriate and inexcusable. I crossed a line, and I deeply regret it.

— Samantha Bee (@iamsambee) 31 de maio de 2018

A Casa Branca reagiu por meio da sua secretária de imprensa, Sarah Sanders, que qualificou os comentários como “repugnantes”.

"Os comentários nojentos dela e do programa não são adequados para serem difundidos e os executivos da Time Warner e da TBS têm de demonstrar que tal profanidade explícita sobre membros femininos desta administração não será admitida na sua emissora de televisão”, defendeu.

Por fim, a emissora também emitiu uma nota se desculpando pelo ocorrido. “Aquelas palavras não deveriam ter sido emitidas. Também foi um erro nosso e pedimos desculpa”.

Samantha Bee has taken the right action in apologizing for the vile and inappropriate language she used about Ivanka Trump last night. Those words should not have been aired. It was our mistake too, and we regret it.

— TBS Network (@TBSNetwork) 31 de maio de 2018