COMPARTILHAR

A chegada de uma frente fria ao estado de São Paulo neste sábado (2) vai provocar chuva e ventos fortes, além de derrubar as temperaturas na capital, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A massa de ar, de origem polar, avança do Sul para o Sudeste e pode provocar geadas em alguns pontos do estado na próxima semana. Na capital, no sábado, a máxima deve ser de 26°C e a mínima, de 15°C.

"Ainda faz calor de manhã, mas, no início da tarde, o paulistano vai notar uma mudança significativa do tempo, com chuva e vento forte", afirma o meteorologista Franco Villela, do instituto. Segundo o Inmet, há possibilidade de temporal.



+ Parada LGBTQ será neste domingo; tudo que você precisa saber

No domingo (3), a máxima será de 18°C, e a mínima, de 13°C. O tempo deve ficar encoberto, com chuvas ocasionais. Na segunda-feira (4), o sol pode aparecer de novo, mas a temperatura fica entre 17°C e 11°C.



A frente fria ganha um reforço na terça-feira (5), com mais chuvas. "Na quarta (6), o tempo deve limpar novamente, com dias mais quentes e madrugadas frias", diz Villela. O amanhecer de quinta-feira (7) deve ser o auge do frio, com previsão de 9°C para o centro da capital. Entre quarta e quinta, há possibilidade de geada na Serra da Mantiqueira e no extremo sul do estado, no Alto Vale do Ribeira e Alto Paranapanema. Em Campos do Jordão, na quinta, a mínima deve ser de 3°C. Com informações da Folhapress.