COMPARTILHAR

Meghan Markle é uma das 25 mulheres mais influentes do Reino Unido neste ano. O novo "título", que se soma ao de duquesa de Sussex, estabelecido no último dia 19, quando casou com o príncipe Harry, foi atribuído pela edição britânica da Vogue. A ex-atriz é a única integrante da família real a ter o nom figurado na lista da revista – que não cita a Rainha Elizabeth II nem a duquesa Kate Middleton, esposa do príncipe William.

O ranking da Vogue inclui ainda personalidades como a autora J.K. Rowling; a atriz Letitia Wright, de "Pantera Negra"; a bioquímica Priyanka Joshi; a cantora Dua Lipa; além das jornalistas Carole Cadwalladr, Amelia Gentleman, Katharine Viner, que expuseram o escândalo da Cambridge Analytica; a modelo Edie Campbell e a advogada Amal Clooney.



+ Apagão causa pânico em parque de diversões no Reino Unido

"Quase do dia para a noite, com 36 anos [Meghan] tornou-se numa das mulheres mais reconhecidas em todo o mundo", escreve a Vogue sobre Meghan, que ainda estaria ajudando "a forjar uma nova identidade para a monarquia". A duquesa de Sussex já tinha sido incluída na lista da revista Time de 100 pessoas mais influentes — ao lado do marido, o príncipe Harry. Na publicação norte-americana, ela foi descrita como "uma princesa para o povo".