COMPARTILHAR

Benedict Cumberbatch é protagonista de dois importantes heróis da Sétima Arte contemporânea: "Dr. Estranho", da Marvel, e "Sherlock", adaptado pela BBC. O ator britânico de 41 anos encarou um ato heroico na vida real ao salvar um ciclista em Londres.

Cumberbatch impediu que quatro homens assaltassem um ciclista na capital da Inglaterra, em novembro passado. O fato foi divulgado neste sábado (2) pelo motorista do Uber em que o ator estava, ao jornal The Sun.



+ Incêndio florestal atinge mais de 60 km² nos EUA

Manuel Dias, que é condutor do Deliveroo, disse que Benedict foi um "super-herói, corajoso, valente e altruísta. Se ele não tivesse intervido, o ciclista poderia ter sido seriamente ferido".



Segundo Dias, os suspeitos tentaram levar a bicicleta da vítima, na Marylebone High Street, ao lado da casa usada como cenário para a série de Holmes, na Baker Street. "O suspeito foi atingido com um soco no rosto e na cabeça com capacete", informou a Política Metropolitana de Londres, em nota. O ator contou ao Sun que não é herói. "Eu apenas agi, bem, eu tive de fazer alguma coisa, sabe”.