COMPARTILHAR

Um jovem foi atacado por um tubarão neste domingo (3) enquanto se banhava na praia de Piedade, localizada em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. José Ernesto Ferreira da Silva, de 18 anos, foi atacado às 16h36, segundo o Corpo de Bombeiros.

O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Wagner Monteiro, informou que a vítima "teve o fêmur e parte do pênis amputados com a mordida".



+ Conscientização política marca 22ª edição da Parada LGBTQ em SP

De acordo com o G1, José passou ainda por duas paradas cardíacas. A primeira ocorreu no Hospital da Aeronáutica, onde foi levado inicialmente. A segunda parada foi registrada a caminho do Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, onde ele permanece internado.



A assessoria do HR disse que o jovem passou pela cirurgia que durou pouco mais de três horas na noite deste domingo (3). Em seguida, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O último boletim médico do hospital informou que o quadro de saúde da vítima era grave pois foi preciso amputar a perna do paciente.

O Corpo de Bombeiros informou que José Ernesto estava com amigos em uma "área funda". "No exato momento em que os salva-vidas pediram para que ele se aproximasse da praia, ele foi mordido", disse o soldado Rodrigo Matias, da assessoria dos bombeiros.