COMPARTILHAR

 

No dia 19 junho próximo passado Maranguape recebeu a visita articulada pelo advogado Dr.Dejarino Santos Filho do Corregedor Geral da OAB/Ce, Dr. Fábio Timbó, que foi recebido por uma comitiva de mais de cinquenta advogados de nossa cidade. Dentre as pautas de reivindicações dos advogados estavam: 1. balcão de atendimento da 3a Vara que hoje é feito na janela; 2. Desvinculação do juizado especial da 2a Vara; 3. Que os Juízes auxiliares nomeados venham atuar efetivamente na produção do descongestionamento da 2a Vara; 4. Delegacia 24 horas com delegado adjunto e sala atendimento privado do advogado com cliente; 5. Delegacia da mulher e juizado da violência doméstica; 6. Ação contra escritórios que se utilizam dos laçadores, 7. Representação contra os advogados que estão atuando com laçadores; 8. A Alteração da metodologia dos alvarás cíveis – decisão com força de alvará; 9. Maior segurança para o fórum, advogados e servidores; 10. Comissão de Prerrogativas com atuação efetiva; 11. Quebra da cláusula de barreira para o jovem advogado atuar no conselho e cargos da OAB CE e 12. Maior enfrentamento ao poder judiciário assim como maior celeridade nos desagravos.

Na oportunidade o Corregedor visitou a delegacia de Maranguape, onde encontrou uma superlotação de presos no xadrez, quase 100 motos apreendidas amontoadas dentro das dependências da delegacia, que não possui mais estrutura para investigação ao padrão que a cidade de 125 mil habitantes exige. Em seguida a comitiva se dirigiu ao fórum local, onde os advogados foram recebidos pela Diretora do fórum a juíza Dra Deborah Cavalcante e pela promotora Dra Roselita Nogueira, onde foi constatado que há um assoberbamento de trabalho principalmente na 2ª vara que passou 2 anos e oito meses sem juiz, e que a digitalização é fundamental para uma melhor prestação jurisdicional, assim como a desvinculação do juizado especial da 2ª Vara de Maranguape.

A sociedade também pôde debater com o corregedor Dr. Fábio Timbó quando da entrevista na Maranguape FM, painel que foi compartilhado com alguns advogados, dentre eles Dr. Dejarino Santos  Filho, Waldir Xavier, Raphael Mota, Parahyba Neto, Rainer Rilder e Bruno Façanha sob o comando de Ubirajara e Edmilson,  onde operação 150, crime organizado e insegurança no Ceará, fechamento de comarcas e má prestação jurisdicional foram a pauta da vez.

A maratona de visitas finalizou com um almoço ocorrido no Boteco Pé de Serra onde alguns advogados apresentaram suas reivindicações ao Corregedor, onde havia um sentimento da busca de uma prestação jurisdicional mais célere e uma OAB mais aguerrida aos propósitos da sociedade e da classe. As reivindicações foram anotadas pelo corregedor Dr. Fábio Timbó e comprometidas para envio as autoridades competentes e acompanhamento das resoluções.

Confira cobertura completa em:

https://www.facebook.com/jornalexpressoce/

Comments

comments