Home CEARÁ Uma clínica que tem plantas como pacientes

Uma clínica que tem plantas como pacientes

302
0

As plantas podem sofrer com doenças e pragas que atrapalham seu crescimento saudável ou comprometem seus frutos e folhas. Por isso, a Universidade Federal do Ceará tem um serviço para diagnosticar doenças de todas as espécies de plantas. Trata-se da Clínica de Plantas ‒ localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra ‒, que analisa gratuitamente amostras levadas pelos produtores.

Cada amostra que chega ao local é catalogada em um documento semelhante a um prontuário, no qual são incluídas informações como espécie e sintomas aparentes. Em seguida, tem início um minucioso processo de investigação.

Confira a reportagem da UFC TV.

Use nossas matérias

Previous articleCORREGEDOR DA OAB/CE VISITA MARANGUAPE E AVERIGUA AS DEFICIÊNCIAS ESTRUTURAIS PARA A ADVOCACIA
Next articleAceji elege nova diretoria durante o XVI Congresso de Jornalistas do Interior
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here