COMPARTILHAR

Após o domingo (08) tumultuado com o revés no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) sobre o habeas corpus em favor do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, deputados do PT pretendem recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ). As informações são do jornal "O Globo".

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) se aliou aPaulo Teixeira (SP) e Wadih Damous (RJ) para o recurso. No entanto, avisou que não vai dar detalhes sobre o conteúdo.



"Não adiantaremos detalhes, nem o objeto de contestação através da mídia", disse ele, em entrevista por telefone feita pela equipe de "O Globo".

Porém, levando em conta discursos proferidos pelos deputados, o mais provável é que eles defendam a competência do desembargador Rogério Favreto, plantonista responsável por conceder o HC, além de atacar a participação do juiz federal Sérgio Moro e dos desembargadores Gebran Neto e Thompson Flores.



Como lembra a reportagem, essa estratégia corre de forma paralela ao processo dos advogados do petista. Depois que o presidente do TRF-4 determinou que o HC não fosse cumprido e que Lula permanecesse preso, a Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao STJ que qualquer assunto relacionado à liberdade de Lula seja tratado diretamente com a Corte.

Leia também: PGR solicita que pedido de liberdade de Lula seja julgado pelo STJ