COMPARTILHAR

Uma nova pesquisa eleitoral, feita pelo instituto MDA revelada pela CNT nesta segunda-feira (20), revela que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto com 37,3%. Depois dele aparecem Jair Bolsonaro (PSL) com 16,7%, Marina Silva (Rede) com 5,6%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,9%, Ciro Gomes (PDT), com 4,1% e Alvaro Dias (Podemos), com 2,7%. As informações são da revista "Veja". Os outros candidatos não figuram na lista por não terem alcançado 1% das intenções.

Como lembra a publicação, o petista cresceu em relação aos últimos dados da CNT/MDA: antes, Lula era o candidato para 32,4% dos entrevistados. Essa é a primeira pesquisa divulgada depois que se encerrou o prazo para os registros das candidaturas, em 15 de agosto.



+ Candidatos precisam detalhar declaração de bens a partir desta segunda

Além de revelar a intenção de voto, a pesquisa trouxe novos dados. Dos eleitores que responderam ao questionamento dizendo que votariam em Lula, 82,3% afirmam que a posição “é definitiva”. Entre os eleitores de Bolsonaro, 70,7% dizem que não existe possibilidade de mudarem de ideia.



Erramos: o texto foi alterado

20.ago.2018 às 14h19

Versão anterior desse texto afirmava que Bolsonaro registrou 18,8% das intenções de voto em pesquisa CNT/MDA de maio de 2018. Na verdade, o percentual naquele mês foi de 16,7%.

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799