COMPARTILHAR

O candidato ao Senado e jornalista esportivo Jorge Kajuru (PRP) foi chamado pelo Tribunal Regional Eleitoral em Goiás (TRE-GO) para comprovar sua alfabetização após ele não apresentar comprovante de escolaridade no registro de candidatura.

Kajuru, que é vereador por Goiânia e não completou o ensino fundamental, assinou declaração de próprio punho afirmando ser alfabetizado. O documento foi assinado em 17 de agosto, dois dias depois do prazo final de requerimento de registro de candidaturas.



+ Bolsonaro diz que não irá ao próximo debate: 'Devo estar viajando'

No registro de candidaturas deste ano, Kajuru informou à Justiça Eleitoral que a sua ocupação é jornaleiro, e não jornalista e redator, como havia feito nas duas eleições anteriores. Ele teria cursado até a sétima série.



De acordo com o site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Kajuru havia informado que tinha superior completo, em 2014, quando disputou cargo de deputado federal.

Para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Goiânia, em 2016, conforme aparece na página do TSE na internet, o jornalista esportivo informou que tinha ensino fundamental incompleto.A reportagem não conseguiu contato com Kajuru nem obteve retorno da assessoria de imprensa dele. Com informações da Folhapress.