COMPARTILHAR

Fundada em 1869, Pacatuba é um município da Região Metropolitana de Fortaleza. Pacatuba a cidade das flores, cultura e turismo.
É a cidade da velha estrada de ferro, é cercada de trilhas na serra da Aratanha, da estação ecoturística das Andreas e de suas piscinas, naturais, do mirante, do clima fresquinho, cercado de rochas.
A palavra Pacatuba tem origem indígena, mais especificamente, provém da língua tupi, através da união dos termos paka (“paca”) e tyba (“ajuntamento”). Paca, inclusive, é um pequeno roedor.
A cidade possui riquezas naturais que alimentam o setor de Ecoturismo como a Bica das Andreias, Voo Livre, Voo de Parapente, Montanhismo e Trilhas.
s duas principais festas da cidade são: Festa de Nossa Senhora do Carmo (que acontece em 16 de julho) e Festa de Nossa Senhora da Conceição (que acontece em 8 de dezembro).
Um dos atrativos turísticos mais conhecidos do município. Existem várias trilhas, porém a que mais curtem é a trilha do Boaçu, que dura em média três horas.
No fim do percurso, no ponto mais alto da Serra, não existe coisa melhor do que se refrescar na Lagoa do Boaçu.
A Libertação de escravos em Pacatuba foi a terceira cidade brasileira a libertar os escravos, em 1883.
Com 42 edições, o espetáculo é considerado a segunda maior encenação da Paixão de Cristo no Nordeste, perdendo apenas para Nova Jerusalém, em Pernambuco, reunindo centenas de pessoas em torno da fé.

Comments

comments