Home ENTRE UMAS & OUTRAS Eleições 2018 um teste para a democracia brasileira

Eleições 2018 um teste para a democracia brasileira

Eleições 2018 Por Luciano Moreira jornalexpressoce@gmail.com

206
0

Após 30 anos da constituinte, a democracia brasileira parece ainda buscar caminhos para se solidificar; diante de tantas turbulências vividas nesta campanha eleitoral, onde se viu de tudo pelo voto.

Com leis frouxas e autoridades fracas, as eleições 2018 foram marcadas pelas fakes News, que correram soltas pelas chamadas redes sociais, onde prevalece as ações do mais forte.
Vimos a autoridade “Competente” carente de inteligência para lidar com a proliferação de notícias falsas e se declarar à espera de um milagre para coibi-las e em tempo hábil e punir os responsáveis.

Por outro lado, o discurso de ódio e o desejo da volta da ditadura, por parte de alguns seguimentos ecoaram sem precedentes, na nossa história recente.

Ficamos na expectativa de que as eleições 2018 tenha sido um teste para a democracia brasileira e que o Brasil, trilhe por novos caminhos para que seja verdadeiramente uma pátria mãe gentil.

SOURCELuciano Moreira / Jornal Expresso
Previous articleCRCCE realizou palestra em Maranguape
Next articleDia mundial do pão
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here