COMPARTILHAR

Por Luciano Moreira

Fundada pelo Professor Rodrigues Menezes em 04 de outubro de 1998, a Organização Educacional São Francisco – CESF, vem garantindo nesses 20 anos ensino de qualidade e acesso a uma formação completa, oportunizando o desenvolvimento das potencialidades afetivas, sociais e cognitivas.
Da pequena escola, que começou no Conjunto Timbó, se tornou referência em Maracanaú e região, hoje com Cinco Unidades – CESF Matriz, Rua 117 nº 160 – Timbó, CESF Kids I, Rua 10 nº 307 – Jereissati I, CESF Kids II, Rua 20 nº 323 – Jereissati I, CESF Integral, Rua José Ferreira da Costa, 99 – Pajuçara. Mais o Comercial CESF, Artigos para Escritório, Livraria, Papelaria e Uniformes, na Rua 114 nº 410 – Timbó, Livraria Conquista – Av IX nº 181 Loja 2, Além de um Centro de Artes e Esporte, Rua 116 nº 51 Conj. Timbó que é referência em Ballet na Região Metropolitana de Fortaleza e um Parque de Trilhas Velho Chico em Palmácia-CE, sempre com a preocupação de servir bem a comunidade e acreditar no potencial do nosso Município.
Há mais de 20 anos o diretor e educador Raimundo Rodrigues de Menezes vem aplicando seus conhecimentos na área educacional, o empresário vê a educação como uma dádiva, na construção de valores éticos e de cidadania para o fomento das gerações do amanhã.
Um de seus maiores desafios, no ensino é oferecer um ensino de qualidade com base na disciplina e valores éticos, sólidos e cristãos.
Em 2011, fundou o Centro Educacional São Francisco Kids – CESF KIDS, voltado para crianças de 02 a 10 anos, no antigo Colégio Diego Mendonça. Em 2012 adquiriu o Antigo Colégio Marias em Pajuçara e fundou o Centro Educacional São Francisco Integral – CESF Integral. E em 2015 fundou o CESF Kids II para atender crianças de 02 a 10 anos no Antigo Colégio Cassimiro Oliveira,
Casado com Regiana Gonçalves de Melo, com quem teve dois filhos, Maria Gabriela e Francisco Guilherme, o empresário Triatleta e Paraquedista tem no esporte outra grande paixão.
Apaixonado por Maracanaú, o educador considera a educação como uma missão para contribuir na formação ética de nossas crianças e jovens de Maracanaú. A vocação educacional faz parte da história do educador Raimundo Rodrigues de Menezes, que encontrou na educação o seu grande projeto de vida. Há 20 anos acreditando no potencial humano, no talento do maracanauense e na economia do município, formando os futuros cidadãos através da educação.
Um projeto idealizado com dedicação, amor e muita responsabilidade.

Confira cobertura completa no seu Jornal Expresso, edição impressa outubro/2018.

Comments

comments