COMPARTILHAR

Por Luciano Moreira

Manhã de reconhecimentos, assim foi a Sessão Solene na Câmara Municipal de Maracanaú, realizada na quarta-feira 31 de outubro, onde foi realizada a 1° edição do Troféu Dr. Moura para homenagear profissionais da saúde reconhecidos no Município, por sua competência e contribuição ativa com a melhoria da saúde no Município, conforme o Projeto Resolução n°001/2016 de autoria do vereador José Patriarca Neto (PTB).

Nesta 1ª edição do evento, foram escolhidos seis profissionais que se destacaram em 2017 e 2018, sendo reconhecidos por seu trabalho e os esforços em prol da saúde. Dentre os especialistas, que fizeram jus as horarias, a Fisioterapeuta Isabel Cristina Cruz, a terapeuta ocupacional Maria Virginia Fernandes Queiroz, o Dr. Oftalmologista Antônio Hermínio Resende, Dr. César Augústulo de Oliveira, o técnico em radiologia José Arimateia Barbosa Lopes e o Dr. Marden Moura França.

Na ocasião foi entregue uma comenda a família do Saudoso Dr. Moura, representada por seu Filho primogênito Victor Hugo Toscano, que recebeu a homenagem especial. “ Dr. Engelberto Moura Cavalcante in Memoriam”. Médico com ampla experiência nas áreas de clínica geral, pediatria, saúde de família e medicina do trabalho. Realizou seus últimos atendimentos ao município, no Posto de Saúde Aparício Bezerra, localizado no Bairro Novo Maracanaú. Por todos os seus serviços prestados ao município seu sobrenome foi escolhido para esta comenda, ao qual ocorrerá todos os anos.

As galerias da Câmara Municipal lotaram, familiares, parentes e amigos, vieram prestigiar esse momento histórico na vida dos homenageados, registramos também uma caravana de Maranguapenses, dentre eles Aluízio Araújo, Boneca Maciel, Dr. Aírton Dantas, José Wellington, entre outros.

Confira cobertura completa em: www.facebook.com/jornalexpressoce/

 

Comments

comments