Home CIDADES Estudantes da Escola Francisca Florência participam do encerramento do Congresso Brasileiro de...

Estudantes da Escola Francisca Florência participam do encerramento do Congresso Brasileiro de Informática na Educação – CBIE

253
0

Os estudantes da Escola Municipal Professora Francisca Florência da Silva, que participam do Projeto Música e Tecnologia na Escola, apresentaram-se, no dia 1º de novembro, no encerramento do Congresso Brasileiro de Informática na Educação – CBIE, no Hotel Oásis Atlântico Imperial, em Fortaleza. Este evento é uma realização da Universidade Federal do Ceará – UFC com apoio do Ministério da Educação e Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Acompanhados da professora do Laboratório de Informática, Tereza Cristina Dourado, as crianças tocaram, em Laptops XO, músicas e paródias que animaram a plateia. Os mais de 800 participantes de várias cidades brasileiras se encantaram com a performance exibida no Congresso.

Tereza explica que apresentou o artigo científico sobre concursos educacionais. “Pude mostrar a experiência exitosa do projeto educacional desenvolvido no laboratório de informática da nossa escola, então, o professor Aires nos convidou para que pudéssemos nos apresentar no encerramento do encontro nacional”, conta a professora.

A estudante Bruna Alves conta que o projeto é importante. “Eu tenho aprendido a tocar no com o Laptop e a professora ensina como é possível usar várias músicas e paródias para que a gente se apresente em vários eventos”, conta a aluna. (Bruna Marques/Regina Wesliane).

Fonte> Governo Municipal

Previous articleCâmara de Maracanaú realiza 1ª edição do Troféu Dr. Moura para homenagear profissionais da saúde no Município.
Next articleObras do Anel Viário alteraram acesso ao bairro Pajuçara a partir desta terça
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here