COMPARTILHAR

Uma forte explosão foi registrada na manhã deste sábado (12) numa padaria no centro de Paris, na França, segundo o site da rádio francesa Europe1.

Até o momento foram confirmadas as mortes de dois bombeiros e cerca de 50 pessoas ficaram feridas. A explosão poderá ter sido causada por um vazamento de gás.



+ Coletes amarelos provocam queda na chegada de turistas a Paris

O ministro das Relações Exteriores da Espanha, Josep Borrell, afirmou que uma espanhola também morreu na explosão. A informação porém, ainda não foi confirmada pelo governo francês.



A explosão ocorreu em uma padaria da rua Trévise, que fica no térreo de um prédio, em uma das zonas turísticas da capital, na região do teatro Folies Bergère.

Uma recepcionista do Hotel Diva (a dez metros da padaria), Paula Nagui, disse ao site do jornal "LeParisien" que todas as janelas explodiram: "Os clientes foram tranquilizados porque acharam que fosse um ataque terrorista. Eles foram retirados do hotel a pedido dos bombeiros."

Morador de um prédio em frente à rua Sainte-Cécile, Rolande afirmou ao jornal francês que estava em seu quarto quando "a janela explodiu de repente".

Autoridades francesas, como o premier Edouard Philippe, visitaram a área pela manhã.

O acidente ocorre em um dia em que as forças de segurança da França estão blindando a capital para a 9ª manifestação do movimento "gilet jaunes" (coletes amarelos).

Destruction for blocks after an explosion on rue de trévise pic.twitter.com/GsrLqyasQA

— Emily Molli (@MomesMolli) 12 de janeiro de 2019

#explosion #Paris9 rue de Trévise pic.twitter.com/IuXSor9tdP

— matthieucroissandeau (@croissandeau) 12 de janeiro de 2019

#intervention en cours des @PompiersParis pour un incendie dans un commerce suivi d’une forte explosion rue de Trévise dans le 9ème. Évitez le secteur et laissez le passage aux véhicules de secours

— Préfecture de police (@prefpolice) 12 de janeiro de 2019