COMPARTILHAR

Uma batida envolvendo um ônibus e um caminhão na estrada de Arequipa, no sul do Peru, deixou ao menos 15 mortos e 29 feridos neste sábado (26), segundo a agência de notícias 'EFE', com informações de equipes de resgate.

De acordo com a imprensa local, o acidente aconteceu na estrada que liga Arequipa a Puno. O ônibus tinha saído de Arequipa e ia para o distrito de Challhuahuacho , quando bateu em um caminhão que seguia no sentido oposto. Os dois veículos caíram em um precipício de cerca de 50 metros de profundidade.



+ EUA dizem que países devem 'escolher um lado' quanto à Venezuela

Sobreviventes relataram que o ônibus teria invadido a pista contrária, provocando o impacto. Feridos foram resgatados e levados para hospitais de Arequipa, a mais de mil quilômetros da capital do país, Lima.



As equipes de resgate informaram que 14 pessoas morreram no local e um ferido morreu a caminho do hospital. O jornal local "La República" cita ao menos 14 mortos e 40 feridos.

Bus y camión caen a barranco en la salida de Arequipa [FOTOS] https://t.co/UZTl8rGzbN pic.twitter.com/ep2WMpkaY7

— Diario La República (@larepublica_pe) 26 de janeiro de 2019

Nessa sexta-feira (25), outro acidente rodoviário foi registrado no país. Um ônibus caiu de um barranco perto de Huánuco, ao norte. Pelo menos 10 pessoas morreram e 30 ficaram feridas.