COMPARTILHAR

Durante o encerramento da Exposição de Rádios Antigos, na sede da ACI –  Associação Cearense de Impressa no Centro de Fortaleza, o Jornalista e cerimônialista do evento Vicente Alencar, comunicou o falecimento do Dr. Aderson Maia Nogueira, na manhã de hoje (11), pedindo aos presentes um minuto de silêncio, ao abnegado homem do rádio.

Dr. Aderson Maia Nogueira, foi um grande comunicador e abnegado homem do rádio, que tanto contribuiu para o avanço da radiodifusão no Ceará.  Conduziu o sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará, por mais de três décadas, promovendo por todas regiões do nosso Estado, Cursos de Formação para os Radialistas, visando uma melhor qualificação para a categoria.

Advogado, Juiz do Trabalho aposentado. Presidiu Associação dos Cronistas Esportivos das Américas e foi presidente de honra dessa entidade.

Foi também presidente da ABRACE, com mandato até 2017. Foi presidente da Federação Nacional dos Radialistas e da Contcop. Foi um dos diretores da TV Ceará Canal 2, repórter na Ceará Rádio Clube. Tinha reconhecida   atuação na formulação da legislação dos radialistas.

O velório aconteceu na Igreja Presbiteriana (Rua Visconde do Rio Branco – Centro), e o sepultamento as 16horas no cemitério Parque da Paz.

 

 

Comments

comments