COMPARTILHAR

Alunos e ex-alunos da Escola Técnica de Maracanaú, reuniram-se ontem (18) de fevereiro, na sede da escola para participarem do VI encontro de cabeleireiros da ETM, que teve início às 8h30min, encerrando as 18h30min.
Durante todo o dia, alunos, professores e profissionais da beleza tiveram a oportunidade de participarem de vários workshops como; mechas, escovas progressivas, cortes masculino e feminino e de maquiagem. Além da troca de experiências e o contato com representantes de empresas fornecedoras de produtos para o seguimento. Além de contarem com o serviço de medição da pressão arterial, prestado pelos alunos do curso de enfermagem da escola.
Para João Paulo Sampaio coordenador do evento, esse encontro é uma excelente oportunidade que a ETM, promove para que todos possam interagirem, reciclando e enriquecendo seus conhecimentos, para melhor atuarem no mercado de trabalho. Esse é o foco da Escola Técnica de Maracanaú, formação com responsabilidade social.

Serviço:
Escola Técnica de Maracanaú – ETM
Rua Belém, 401, Piratininga, Maracanaú – CE
Fone: (85) 3383-4100 / 99968-0319 (zap)
E-mail: etmsobem@gmail.com
https://etmsobem.com.br/

Curiosidades:

O Dia Nacional do Cabeleireiro é comemorado oficialmente no dia 19 de janeiro.
Este profissional exerce atividades ligadas ao embelezamento e higienização capilar. Neste dia também são homenageados os barbeiros, esteticistas, manicures, maquiadores, depiladores e demais profissionais que trabalham nos chamados salões de beleza.
Origem do Dia do Cabeleireiro
Qual a verdadeira data?
Essa data comemorativa é instituída através do Decreto de Lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012. No seu artigo 5º, consta que a mesma deve ser comemorada no dia da promulgação da lei.
Acontece que a lei foi promulgada no dia 18, mas se tornou comum considerá-la no dia seguinte. Isso porque no artigo 6º consta que a lei entra em vigor na data da sua publicação, o que aconteceu em 19 de janeiro.
O mesmo acontece com as comemorações relativas aos dias do barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador.
Antes da oficialização da data, no entanto, muitos profissionais comemoravam o dia 3 de setembro, sob sugestão da Federação Nacional de Cabeleireiros.
E também há outra data divulgada em alguns cantos do país como o dia do cabeleireiro, 3 novembro. Trata-se do dia do falecimento do santo que ficou conhecido como o padroeiro dos cabeleireiros, São Martinho de Porres.
São Martinho de Porres (1579- 1639) tem origem peruana. Pelo fato de Martinho ter aprendido o ofício de barbeiro antes de decidir se dedicar à vida religiosa e, no convento, entre outros trabalhos, cortar o cabelo dos frades, recebeu o título de padroeiro dos cabeleireiros.

https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-cabeleireiro/

Confira cobertura do evento em: https://www.facebook.com/jornalexpressoce/

Comments

comments