COMPARTILHAR
Dr. Pedro Câmara Ex Prefeito de Maranguape

Faleceu na tarde do último dia 4 de março de 2019, o Ex-Prefeito de Maranguape, Dr. Pedro Pessoa Câmara. Ele vinha lutando contra um câncer em um hospital da capital cearense. Pedro Câmara deixa a esposa, Dona Socorro Câmara, os filhos: Alisson Dehon (Advogado e Servidor Público), Átila Câmara (Advogado, Ex-Vereador e Ex-Prefeito de Maranguape) e Adna Câmara (Bacharel em Direito e Empresária).
O município ficou de luto oficial por três dias decretado pelo atual prefeito, João Paulo Xerez. “É inestimável o legado de serviços prestados ao povo Maranguapense deixado pelo Dr. Pedro Câmara” expressado por muitos nas redes sociais.
O velório ocorreu na Câmara Municipal de Maranguape desde às 22:00 horas do dia 04 até às 15:00 horas do dia 05 (terça feira). Em seguida o corpo seguiu para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha onde foi celebrada uma missa. Logo depois foi para Guabiraba, bairro onde ele viveu e morou a maioria do tempo e de onde saiu acompanhado por uma multidão de populares para ser enterrado no Cemitério São João Batista em Maranguape.
Durante todo o velório, autoridades municipais e estaduais estiveram presentes, prestando a última homenagem ao maior líder político da história de Maranguape.
A participação do povo mais humilde foi sentida com a presença de milhares ao velório, onde faziam filas para ver pela última vez o ex-prefeito.

Biografia
Pedro Pessoa Câmara, tinha 71 anos, nasceu em 9 de setembro de 1947, no distrito de Jubaia em Maranguape. Filho de Miguel Botelho Câmara e Guiomar Pessoa Câmara, casado com Maria Socorro Cordeiro Câmara, pai de três filhos: Alisson Dehon (Advogado e Servidor Público), Átila Câmara (Advogado, Ex-Vereador e Ex-Prefeito de Maranguape) e Adna Câmara (Bacharel em Direito e Empresária). Avô de três netos: Alisson Filho (Alisson), Pedro Neto e Sarah (Átila).
Passou sua infância no distrito de Jubaia, tendo se mudado para o Distrito de Sapupara na juventude, devido às atividades agropecuárias de seu pai, até que foi morar na sede do Município de Maranguape, onde viveu até o fim de sua vida.
Advogado, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará em 1973.
Exerceu a advocacia militante com destaque desde o começo da carreira. Foi aprovado em concurso público para a função de Defensor Público em 1978, missão que exerceu até aposentar-se em 2003. Nesta função ingressou nos quadros de 2° Grau, nível mais alto da Defensoria Pública, lotado no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Homenagem in memoriam ao Dr. Pedro Câmara
Hoje dia 11 de março foi homenageado in memoriam o ex-Prefeito de Maranguape Dr. Pedro Câmara, na Câmara Municipal de Maracanaú, em Sessão Solene de Outorga da Medalha Almir Dutra, comenda está entregue às pessoas que tiveram importância na Emancipação Política de Maracanaú. Recebida pelos Filhos, o Ex Prefeito de Maranguape Átila Câmara, Álisson Câmara e Ádna Câmara. A homenagem foi uma indicação do vereador Demir Peixoto. Foram também agraciados os senhores: ex Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos, Armando Alves de Almeida (in memoriam) e José Milton Barbosa (in memoriam).
Leia mais em: Jornal Expresso/blogdojornalistajorgeluiz.blogspot.com.br

Comments

comments