COMPARTILHAR
Foto Divulgação

O escritor e poeta pacatubano Luiz Viana é homenageado no projeto Manhã Literária, pelos estudantes das escolas de ensino fundamental Crispiana de Albuquerque e Manuel Pontes de Medeiros. O evento aconteceu neste mês de maio, no Teatro Maria Betiza Campos Pinto.

A programação contou com a apresentação dos estudantes que ensaiaram uma biografia em formato de teatro. Na ocasião, será narrada toda a história do pacatubano.
A ação resgata a memória literária, artística e cultural de Pacatuba.
Francisco Luiz Viana de Souza, natural de Pacatuba, é conhecido como Luiz Viana. O artista nasceu em Monguba.

Ler e escrever são hábitos que acompanham sua vida desde criança, iniciou os seus estudos no grupo escolar Major Assis Nepomuceno. Luiz Viana é graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

O escritor participou com seus textos no Festival de Saberes e Sabores, em Pacatuba, através da Coletânea Poetas da Aratanha – 2008, em parceria com Igor Chaves e Edna Maria; Ao Sopé da Aratanha – 2009, com Igor Chaves; Inspirações de momento – 2013; Amor e flor (ebook) – 2016; Órfão e o louco (ebook) – 2017; Luiz Viana e outros autores Coletânea Palavra é Arte – 2018; Um novo tempo na noiva do sol – Participação com o grupo Além do Verso no livro de Cícero Modesto Gomes e participação na antológica poética poesia livre (Concurso Nacional Novos Poetas -2018): com a poesia “lembrança de outro momento”.

Comments

comments