COMPARTILHAR
Academia Maracanauense de Letras

Os acadêmicos da AML – Academia Maracanauense de Letras, realizaram na tarde do sábado (8), às 14 h, mais uma reunião itinerante, desta feita na Igreja Evangélica Sem Fronteiras, na Av. F, Jereissati III.

Para o colegiado, a mais importante da atual gestão, quando foi apresentado aos confrades o documento de Cessão de Posse Definitiva da atual sede localizada à rua João Andrade Filho, nº 1910, (ao lado da via férrea), no Centro de Maracanaú. Estiveram presentes o presidente recém operado da AML, Francisco Siqueira de Lima, o atual vice-presidente José Flávio Neres que presidiu a reunião, e ainda os acadêmicos; Joaquim José Pitaguary, Giórgio de Felice, Rubens Venceslau, Sérgio Costa, Queiróz de França tesoureiro da entidade, as confreiras   que compõem a Ala Feminina da AML; Elizaneth Lessa, Fátima Tavares e Nanda Góis.

Prestigiaram esse momento histórico o jornalista Luciano Moreira diretor do Jornal Expresso e sua esposa Christiane Conde e a Sra. Maria de Fátima esposa do confrade Giórgio de Felice e o novo acadêmico Dr. Lins.

A Academia Maracanauense de Letras vem de forma pública, agradecer ao doador da sede Raimundo Torcápio Ferreira Studart (Frei Hermano), pelo generoso ato para o engrandecimento e solidificação da cultura de Maracanaú. O local é emblemático pois, ali também foi sede da Câmara Municipal e do Círculo Operário Cristão.

Estamos todos de PARABÉNS e felizes!  Exclamou, Francisco Siqueira presidente da AML pois, nossos intelectuais se sentiram muito mais motivados para disseminarem, ainda mais as produções literárias da nossa Arcádia”, completou.

O Jornalista Luciano Moreira reafirmou, o compromisso do Jornal Expresso “expressar nossa gente e suas manifestações culturais, assim chegamos ao sexto ano de circulação, promovendo e difundindo a cultura no Vale da Serra da Aratanha (Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiuba)”. Na ocasião foi presenteado com o livro Flor do Mandacaru, de autoria do acadêmico Sergio Costa.

Comments

comments