Home CIDADES AML Conquista Cessão de Posse Definitiva de sua atual sede

AML Conquista Cessão de Posse Definitiva de sua atual sede

Por Luciano Moreira AML conquista documento de Cessão de Posse Definitiva da atual sede localizada à rua João Andrade Filho, nº 1910, (ao lado da via férrea), no Centro de Maracanaú.

350
0
Academia Maracanauense de Letras

Os acadêmicos da AML – Academia Maracanauense de Letras, realizaram na tarde do sábado (8), às 14 h, mais uma reunião itinerante, desta feita na Igreja Evangélica Sem Fronteiras, na Av. F, Jereissati III.

Para o colegiado, a mais importante da atual gestão, quando foi apresentado aos confrades o documento de Cessão de Posse Definitiva da atual sede localizada à rua João Andrade Filho, nº 1910, (ao lado da via férrea), no Centro de Maracanaú. Estiveram presentes o presidente recém operado da AML, Francisco Siqueira de Lima, o atual vice-presidente José Flávio Neres que presidiu a reunião, e ainda os acadêmicos; Joaquim José Pitaguary, Giórgio de Felice, Rubens Venceslau, Sérgio Costa, Queiróz de França tesoureiro da entidade, as confreiras   que compõem a Ala Feminina da AML; Elizaneth Lessa, Fátima Tavares e Nanda Góis.

Prestigiaram esse momento histórico o jornalista Luciano Moreira diretor do Jornal Expresso e sua esposa Christiane Conde e a Sra. Maria de Fátima esposa do confrade Giórgio de Felice e o novo acadêmico Dr. Lins.

A Academia Maracanauense de Letras vem de forma pública, agradecer ao doador da sede Raimundo Torcápio Ferreira Studart (Frei Hermano), pelo generoso ato para o engrandecimento e solidificação da cultura de Maracanaú. O local é emblemático pois, ali também foi sede da Câmara Municipal e do Círculo Operário Cristão.

Estamos todos de PARABÉNS e felizes!  Exclamou, Francisco Siqueira presidente da AML pois, nossos intelectuais se sentiram muito mais motivados para disseminarem, ainda mais as produções literárias da nossa Arcádia”, completou.

O Jornalista Luciano Moreira reafirmou, o compromisso do Jornal Expresso “expressar nossa gente e suas manifestações culturais, assim chegamos ao sexto ano de circulação, promovendo e difundindo a cultura no Vale da Serra da Aratanha (Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiuba)”. Na ocasião foi presenteado com o livro Flor do Mandacaru, de autoria do acadêmico Sergio Costa.

SOURCEJORNAL EXPRESSO CE / Luciano Moreira
Previous articlePODER, POLÍTICA & MERCADO 14 de junho
Next articlePODER, POLÍTICA & MERCADO 15 de Junho
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here