COMPARTILHAR
http://grupochocalho.blogspot.com

POESIA ESTUDANTIL

As badaladas poéticas do Chocalho ecoaram em várias Escolas e no coração de muitos estudantes, fazendo brotar versos, rimas e sentimentos antes abafados pela falta de incentivo e oportunidade.
O Chocalho fez despertar o poeta dentro de cada estudante, criando um clima propício para a explosão da poesia nas salas de aula. Poetas e musas desfilam em cada poema, muitas vezes embalados pelo amor, pela saudade, pela revolta causada pelos problemas sociais denunciados ou presente no romantismo, na ternura de um beijo juvenil. Metáforas, sussurros, berros, protestos, sonhos, fantasias, mundo real e fantástico, misturados nas ideias em ebulição, nas cabeças em formação de nossos estudantes. Se falta, em alguns poemas, a qualidade literária, a maturidade poética, sobra a grande vontade de participar, de mostrar que a poesia faz parte da rotina desses jovens.
Chega a emocionar a participação das crianças do Fundamental I, onde os versos nos encantam pela beleza, pureza e uma visão de mundo racional e consciente, sempre em defesa da cidadania. O Grupo Chocalho está feliz, com esta AÇÃO e cumpre mais uma vez a sua Missão de lutar pela Cultura do Ceará; pela Poesia; pela inclusão da LEITURA e ESCRITA nas Escolas; incentivar o surgimento de novos talentos; lutar para publicar a produção literária dos nossos Poetas e Escritores; além de formar leitores conscientes e críticos.
O Grupo Chocalho sozinho não seria capaz de promover essa AÇÃO e por isso AGRADECEMOS todos que acreditaram e participaram do nosso Projeto. Os dirigentes das Escolas, os Estudantes, os Apoiadores e os Patrocinadores. Continuaremos nossa cruzada cultural, sempre acreditando que somente através de investimentos na Educação e Cultura é possível se conquistar uma sociedade saudável, feliz e com justiça social.

Fonte: Auriberto Cavalcante / Grupo Chocalho

http://grupochocalho.blogspot.com/

Comments

comments