Home CIDADES Acla e UBT recebem homenagem na AL/CE

Acla e UBT recebem homenagem na AL/CE

A Assembleia Legislativa realizou, sessão solene em alusão ao Dia Cearense de Cinema e ao Dia Estadual da Cultura, no Plenário 13 de Maio no dia 8 de agosto.

316
0
Foto: Tomé Gomes

A Assembleia Legislativa realizou, sessão solene em alusão ao Dia Cearense de Cinema e ao Dia Estadual da Cultura, no Plenário 13 de Maio no dia 8 de agosto. Solicitada pelo deputado Heitor Férrer, subscrito pelo deputado Carlos Felipe, a solenidade teve como objetivo comemorar duas datas importantes para o cenário da cultura cearense, além de reconhecer a rica produção do setor no Estado.

Foram homenageados durante a solenidade a escritora e presidente da Academia Cearense de Letras (ACL), Ângela Gutiérrez; o sócio efetivo da ACL, Ubiratan Aguiar; o presidente da Academia Cearense de Direito (ACD), Jardson Cruz; a presidente da Academia de Letras Juvenal Galeno (Aljug), Maria Linda Bezerra; o presidente da Academia de Ciências Letras e Artes de Columinjuba (Acla), Paulo Roberto Neves; o escritor Marco Antônio Moraes Filho; o presidente da Academia Cearense de Retórica, Neuzemar Gomes de Moraes, Moreira Lopes presidente da União Brasileira de Trovadores – UBT/CE,  entre outros.

Agradecendo em nome de todos os homenageados, a escritora e membro da Academia Cearense de Letras (ACL), Grecianny Carvalho Cordeiro, ressaltou que o Ceará sempre será um terreno fértil para a produção de intelectuais e artistas.

O evento foi prestigiado por autoridades ligadas a cultura cearense e uma expressiva comitiva Maranguapense, formadas por membros da Acla e UBT/Maranguape e Maracanaú.

Fonte AL/CE

Fotos: Tomé Gomes

Confira também em: https://www.facebook.com/jornalexpressoce/

 

SOURCELUCIANO MOREIRA / JORNAL EXPRESSO CE
Previous articleCasei há pouco tempo, posso pedir o divórcio?
Next articleSaiba o que acontece se você não fizer um inventário
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here