COMPARTILHAR

 

Fundada em 15 de novembro de 2000, na cidade de Maranguape a Loja Simbólica Acácia Serrana Maranguapense n°133 sediada na Av. Dr. Estênio Gomes, 1052, Parque Iracema, completou 19 anos, e a importante data foi festejada no último dia 30 de novembro, com a realização de uma sessão branca, um grande evento marcado por agradecimentos e homenagens aos maçons que fizeram e fazem parte da história da Loja Acácia Serrana.

O Venerável Mestre da Loja, Jonas Maciel, abriu a sessão saudando todos dizendo “Boa noite, sejam muito bem vindos a comemoração do décimo nono aniversário da Augusta Respeitável Loja Simbólica Acácia Serrana Maranguapense n°133. Nós optamos pela sessão pública para termos conosco nossas cunhadas, sobrinhos e os nossos convidados. Sejam todos muito bem-vindos”. Lembrando que a maçonaria está presente em Maranguape, e a sociedade pode contar com a instituição sempre que for necessário e que seus membros estarão a postos para bem servir.

O Venerável Mestre ordenou ao metre de cerimônia, que se fizesse entrar ao salão o Pavilhão Nacional, cabendo ao Ir. Aluízio Araújo conduzir a bandeira, com os demais membros da guarda de honra que adentraram ao Templo.

Homenagens aos Amigos Acácia Serrana

Em seguida o Venerável Jonas Maciel, convidou os agraciados: Gleidson Gomes Pascoal
Ven. Mestre da Loja Fraternidade Caucaiense nº 63; Juvenildo Alves Beserra (Nilsin) Ven. Mestre da Loja Deus e Maracanaú nº 78; Antônio Edson Nascimento de Araújo Ven. Mestre da Loja Portal Fraternidade Canindeense nº 77.

Já a Comenda Ir. José Moisés de Sousa, foi entregue a Tiago Lino Vasconcelos Ven. Mestre da Loja Deus e Maranguape nº 15; por Bruno e Gustavo Sousa, filhos do Irmão Moisés, patrono da comenda.

O Irmão Boanerges Rocha rememorou, o histórico dos 19 anos da loja e de seu ingresso, do qual muito se orgulha de fazer parte desta entidade tão conceituada.

O evento contou com as presenças de várias autoridades maçônicas, e por ser uma sessão branca foi, aberta às cunhadas e familiares, de seus membros. Logo após a sessão foi servido um jantar para todos os convidados.

Por Luciano Moreira

Comments

comments