COMPARTILHAR

A Aacist Associação de Agropecuária, Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, em parceria com: Acla, Centro Cultura Cascatinha, Fundação Francisco Moura, UBT, Icaraí Clube e Jornal Expresso, outorgaram o Diploma “Destaques 2019”, evento que chega a sua 10ª edição conferindo, a empresas, instituições e personalidades, que se destacaram no ano corrente demonstrando responsabilidade cultural, social e ambiental.

Abertura



O presidente da AACIST Paulo Roberto Neves, que também é presidente da Acla, saudou a todos falando um pouco da trajetória da entidade que visa o progresso de Maranguape e destacou o contributo dos filhos ilustres do município, ao mesmo tempo que conclamava a todos para a retomada do desenvolvimento maranguapense em todos os seus aspectos.

Homenageados



Dentre as instituições presentes: Skal Internacional-Fortaleza, ALMECE – Academia de Letras do Municípios do Estado do Ceará, ALJUG – Academia de Letras Juvenal Galeno, Conselho Alcino Alves Costa do Cariri Cangaço, ACEJI -Associação Cearense de Jornalistas do Interior, Fundação Francisco Moura, ACI – Associação Cearense de Imprensa, Confraria Cultural Cearense, ACETUR – Associação Cultura, Educação e Turismo, UBT – União de Trovadores, Jornal do Comércio do Ceará, CDL’s de Maranguape e Maracanaú, Loja Maçônica Acácia Serrana e Jornal Expresso, que já é parceiro do evento pelo segundo ano, dentre outras.

Convidado Especial

O prefeito de São Gonçalo do Amarante Claudio Pinho (filho do poeta Barros Pinho e neto do ex-senador Almir Pinto), foi homenageado e recebeu também homenagens por seus familiares que tanto contribuíram com o desenvolvimento de Maranguape, em sua fala Claudio Pinho, demostrando a simplicidade peculiar de seu avô, agradeceu a Paulo Neves pelo sucesso do evento, destacando as responsabilidades do gestor público que procura colocar em primeiro plano, políticas que vão de encontro com os interesses da população e com valores morais que o gestor deve observar. Na ocasião desejou sucesso aos Maranguapenses, na luta pela retomada do crescimento. Exemplificando “assim como na nossa vida pessoal, os municípios também têm seus altos e baixos. Mas, com trabalho, união e dedicação tudo pode ser superado”.

Agradecimentos

Em nome de todos os homenageados falou o Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo Barbosa, que ressaltou a relevância da Festa dos Destaques 2019 e a significativa presença de tantas instituições de classe, literárias e culturais cearenses, fazendo uma saudação especial ao presidente da ACLA, Paulo Roberto Neves, afirmou: “um homem à frente de seu tempo, um empreendedor cheio de entusiasmo e compromisso”.