Home CEARÁ Cid Gomes está estável e deve ser transferido para Fortaleza nesta manhã

Cid Gomes está estável e deve ser transferido para Fortaleza nesta manhã

25
0
07:04 | 20/02/2020

No início da madrugada desta quinta-feira, 20, o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, conversou com O POVO e deu detalhes sobre o estado de saúde do ex-governador Cid Gomes (PDT). Conforme o médico, Cid deverá ser transferido para o hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, já no começo da manhã. As primeiras horas após Cid ser baleado foram de observação sobre possíveis sangramentos, hidratação intensa e reposição de oxigênio. O governador Camilo Santana (PT) deverá visitar Cid Gomes nas primeiras horas da manhã desta quinta.

“Clinicamente, acho que vai ter condição de transferência, porque o quadro clínico é estável. Não tem sinal de sangramento e nenhum órgão foi acometido”, explica Dr Cabeto. Um dos dois projéteis que atingiram Cid perfurou o pulmão, mas não houve sangramento. Nenhum vaso sanguíneo importante e nenhuma área do coração foram afetados. O secretário foi acionado após o ocorrido e levou para Sobral um cirurgião cardíaco e um cirurgião torácico. Cid já estava sendo companhado por médicos intensivistas e um cirurgião.

“Agora, o que está sendo feito é garantir uma boa hidratação para preservar os órgãos e não ter queda de pressão. Com reposição de oxigênio até o pulmão se expandir completamente. Para garantir que o pulmão se recupere totalmente e acompanhar se o órgão apresentará sangramento”, detalhou Dr Cabeto. Conforme ele, Cid está com um dreno no tórax para proteger o pulmão e passando por verificação de débito urinário para detalhar o nível de hidratação.

Ainda de acordo com o titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o projétil que atingiu Cid Gomes parece mesmo ser de calibre .40.

Fonte: jornal O Povo

Previous articleWagner diz que tiros em Cid foram “legítima defesa” e pretende registrar B.O contra senador
Next articleJunto aos policiais amotinados no 18º BPM, deputado Noelio diz que ataque à Cid Gomes foi legítima defesa
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here