Home CEARÁ Comissão formada pelos 3 Poderes vai buscar solução para motim de policiais

Comissão formada pelos 3 Poderes vai buscar solução para motim de policiais

Por sugestão do Ministério Público, representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário formam grupo para resolver a crise na Segurança Pública

26
0

Depois de um dia intenso de reuniões entre chefes dos três poderes estaduais Executivo, Legislativo e Judiciário, com a presença do Ministério público estadual e do comando da 10ª Região Militar, que comanda a operação de Segurança Pública nas ruas, as autoridades resolveram formar uma comissão que contará com membros de todos os envolvidos para abrir um novo canal de diálogo com o movimento dos policiais militares.

A solicitação foi do Ministério Público diante do acirramento da situação e da necessidade de se ouvir as partes para dar um passo à frente em busca de um acordo. O Diário do Nordeste apurou que, nesta quarta-feira (26), cada um dos três poderes indicará um membro para participar da comissão que terá a coordenação do Ministério Público e acompanhamento do Exército Brasileiro.

Após a criação da comissão, o movimento será procurado para indicar representantes que tenham legitimidade para apresentar as demandas e fechar um acordo para a volta da normalidade.

Uma fonte que participou dos diálogos assegura não se tratar de anistia. O que Pode haver é uma tentativa de, mantendo a legalidade, buscar individualizar as condutas em relação aos ditames constitucionais. “Quem cometeu crime, paga pelo crime. Alguns fizeram mais, outros fizeram menos e outros não fizeram nada”, declara. É uma tentativa de individualizar condutas  diante das atitudes que já estão sendo tomadas pelo Estado, por exemplo, como prisões de militares.

Com informações do Diário do Nordeste

Previous articleHomicídios passam de 100 durante motim de PMs
Next articleDez pesquisas da UFC que mostram o impacto da ciência cearense