Home CEARÁ Praia de Iracema recebe a primeira edição do Hackathon Iracema

Praia de Iracema recebe a primeira edição do Hackathon Iracema

44
0

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), e o Instituto Iracema realizam a primeira edição do Hackathon Iracema. A maratona, que acontecerá em três fases, entre os dias 14 e 29 de março, tem como objetivo buscar soluções tecnológicas e inovadoras nas áreas de turismo, empreendedorismo e segurança pública, voltadas para o bairro Praia de Iracema, visando motivar a competência tecnológica da juventude de Fortaleza e incentivar a solução de problemas urbanos. As inscrições serão gratuitas e presenciais.

A primeira fase (14/03) dará início à competição. Os interessados deverão se dirigir ao Centro Cultural Belchior, preencher o formulário de participação e começar às atividades. No dia, serão expostos os desafios da Praia de Iracema e apresentadas as ideias e soluções tecnológicas para a área e, além da seleção de equipes para a segunda fase.

A segunda etapa, que acontecerá no dia 21/03, consiste na participação das equipes selecionadas em treinamentos promovidos pelos parceiros do evento. Já a terceira fase, marcada para os dias 27, 28 e 29/03, marca a etapa final da competição, que premiará a equipe vencedora com R$ 10 mil e outros benefícios. Ainda, haverá premiações para o segundo e terceiro lugares.

Foto de capa: divulgação 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Fortaleza

Previous articleRetiro com padre Chrystian Shankar acontece no Riomar Fortaleza
Next articleMissa de São José pelos vaqueiros acontece dia 14 de março em Canindé
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.