A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), e o Instituto Iracema realizam a primeira edição do Hackathon Iracema. A maratona, que acontecerá em três fases, entre os dias 14 e 29 de março, tem como objetivo buscar soluções tecnológicas e inovadoras nas áreas de turismo, empreendedorismo e segurança pública, voltadas para o bairro Praia de Iracema, visando motivar a competência tecnológica da juventude de Fortaleza e incentivar a solução de problemas urbanos. As inscrições serão gratuitas e presenciais.

A primeira fase (14/03) dará início à competição. Os interessados deverão se dirigir ao Centro Cultural Belchior, preencher o formulário de participação e começar às atividades. No dia, serão expostos os desafios da Praia de Iracema e apresentadas as ideias e soluções tecnológicas para a área e, além da seleção de equipes para a segunda fase.

A segunda etapa, que acontecerá no dia 21/03, consiste na participação das equipes selecionadas em treinamentos promovidos pelos parceiros do evento. Já a terceira fase, marcada para os dias 27, 28 e 29/03, marca a etapa final da competição, que premiará a equipe vencedora com R$ 10 mil e outros benefícios. Ainda, haverá premiações para o segundo e terceiro lugares.

Foto de capa: divulgação 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Fortaleza