Home CEARÁ MPCE notifica Planos de Saúde de Fortaleza para que realizem testes do...

MPCE notifica Planos de Saúde de Fortaleza para que realizem testes do Coronavírus

19
0
O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza notificou, nesta sexta-feira (13/03), todas as operadoras de saúde com atuação na Capital cearense para que realizem os exames diagnósticos do Coronavírus. A orientação segue a Resolução Normativa nº 453/2020 publicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na última quinta-feira (12).
“A partir de hoje, todos os planos de saúde devem realizar os testes do Coronavírus. Elas não devem mais enviar os exames para serem realizados na Rede Pública. Por isso, as operadoras precisam ter um fluxo de atendimento para os beneficiários. Isto é o que foi determinado pela ANS e requisitei que as empresas informem ao Ministério Público quais providências estão sendo tomadas para cumprir a normativa”, explica Ana Cláudia Uchoa, titular da 137ª Promotoria. O MPCE solicitou resposta no prazo de cinco dias úteis.
Foram notificadas as seguintes empresas: Unimed de Fortaleza Sociedade Cooperativa ME; Unimed do Ceará – Federação das Sociedades; Sistema Prevsaúde LTDA; Free Life Operadora de Planos de Saúde LTDA; Caixa de Assistência dos Servidores Fazendários; Hapvida Assistência Médica LTDA; Fundo de Assistência à Saúde dos Funcionários do Banco do Nordeste; Interbrasil Administrativa de Benefícios LTDA; e Luna Care Assistência Média LTDA.
Fonte: Assessoria de imprensa do MPCE
Previous articleMissa de São José pelos vaqueiros acontece dia 14 de março em Canindé
Next articleArquidiocese de Fortaleza divulga Carta Circular com orientações diante da pandemia do Coronavírus
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.