COMPARTILHAR

Passou a valer, desde quarta-feira (1º), a isenção de faturamento das tarifas de água e esgoto para imóveis de padrão básico que consumam até 10 m³ por mês. Na mesma data, também entra em vigor a suspensão da tarifa de contingência para os imóveis de padrão básico e regular na capital e municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. Um novo serviço de consulta foi disponibilizado no portal da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para que os clientes possam verificar o padrão dos imóveis e saber se serão contemplados com a medida.



Para consultar o padrão do imóvel, basta acessar www.cagece.com.br e falar com a Gesse, assistente virtual da companhia. Ao clicar na imagem da Gesse, que aparece do lado direto da tela, é só escolher a opção “consultar padrão do imóvel” e informar o número do CPF e inscrição do imóvel. A opção também está disponível por meio do Cagece App.

Além do serviço no portal da Cagece, os clientes que têm direito ao benefício receberão a informação na fatura. Cabe lembrar que, como a medida entra em vigor no início de abril, os benefícios da isenção e suspensão da tarifa de contingência serão percebido nas faturas de maio.



Quem preferir também pode entrar em contato com a Cagece pela Central de Atendimento Telefônica (0800.275.0195) para consultar o padrão do imóvel.

As medidas, adotadas pelo Governo do Ceará como ação estratégica no combate ao coronavírus no estado, valem por três meses e tem como objetivo garantir a prestação dos serviços para as famílias de baixa renda. O presidente da Cagece, Neuri Freitas, realiza hoje (30), live no Instagram para falar sobre quem tem acesso e como funciona a isenção do faturamento e suspensão da tarifa de contingência. A live será transmitida pelo perfil da Cagece no Instagram (@oficialcagece), às 13h.

Como consultar o padrão do imóvel

Pelos canais virtuais:
– Acesse www.cagece.com.br e clique na Gesse, a assistente virtual da companhia
– Ou baixe o Cagece App (disponível para Android e iOS)

Por telefone:
– 0800.275.0195

Quem tem direito
– Isenção do faturamento: Imóveis de padrão báscio que consumam até 10 m³ por mês
– Suspensão da tarifa de contingência: imóveis de padrão básico e regular localizados na capital e Região Metropolitana de Fortaleza.

Fonte: cagece.com.br

Foto de capa: ilustrativa