Home CEARÁ CIEE oferece 21 cursos gratuitos online

CIEE oferece 21 cursos gratuitos online

21
0

Com o objetivo de reforçar a importância da capacitação dos jovens durante o período de distanciamento social, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE disponibilizou 21 cursos na plataforma de educação à distância CIEE Saber Virtual. O espaço é aberto para todos os estudantes, independentemente da idade. Para se inscrever basta acessar o portal www.ciee.org.br.

A expectativa é que mais de 3 milhões de alunos tenham gratuitamente à sua disposição trilhas de conhecimento, como Lidando com a Informática, Orientação e Informação Profissional, Preparação para o Mundo do Trabalho e A Comunicação e a Matemática. Além disso, são disponibilizados cursos de parceiros, entre eles, Libras, Gestão de Finança Pessoal e Mercado Financeiro.

As 375 horas de conteúdo são uma oportunidade para aqueles que estão de olho nos desafios pós-quarentena, diante da alta competitividade no mundo do trabalho. De  acordo com a Organização Internacional do Trabalho, o Brasil continuará a ter aproximadamente o dobro da taxa de desemprego entre os jovens (15 a 24 anos) em relação à média global 2020 e 2021. Dados do IBGE apontam que a taxa de desemprego no Brasil subiu para 11,6% no trimestre encerrado em fevereiro, atingindo 12,3 milhões de pessoas.

CIEE 56 anos – Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 56 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de  200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin | www.ciee.org.br

Fonte: CIEE

Imagem de capa: ilustrativa

Previous articlePODER, POLÍTICA & MERCADO 9 DE ABRIL DE 2020
Next articleAprovado projeto do Estado que garante 200 mil botijões de gás para famílias carentes
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.