Home EXPRESSO ARTIGOS A função do Marketing nos negócios

A função do Marketing nos negócios

Blogs - Expresso Artigos: Hora do Empreendedor com Ibraim Gustavo, toda segunda e sexta, abordando temas atuais.

18
0

Conhecer o mercado, promover pesquisas, construir e otimizar a relação com stakeholders, logística de recebimento e entrega de mercadoria. Essas e muitas outras são também tarefas da equipe de marketing, que muito mais que criar estratégias de vendas e divulgação, preocupa-se com o negócio como um todo, em todas as suas complexidades.

O marketing faz parte da administração geral da empresa, que preocupa-se não somente com a promoção da marca para o público, mas cuida também da aparência da instituição para todos os que têm algum tipo de envolvimento com ela, como público interno (como colaboradores e a direção da empresa), fornecedores, e todo o pessoal terceirizado que presta algum tipo de serviço para ela. Para Peter Drucker, considerado o pai da administração, um trabalho de marketing bem executado diminui o esforço da equipe de venda em obter êxito.

O marketing precisa definir seu público-alvo, estabelecer o preço do produto ou serviço oferecido, buscar maneiras de agregar valor aos clientes já conquistados e criar formas de alcançar clientes em potencial e convertê-los em usuários da marca.

Com as possibilidades digitais da atualidade, o marketing ganhou novas ferramentas e subsídios para ir além, coletando e separando dados que serão usados para criar a melhor comunicação e a melhor oferta ao público.

VIARedação/Jornal Expresso CE
SOURCEIbraim Gustavo
Previous articlePODER, POLÍTICA & MERCADO 9 DE JUNHO DE 2020
Next articleMarketing na prática: banco de dados
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.