COMPARTILHAR

O Instituto Centec está com inscrições abertas, de 16 a 18 de junho, para cinco cursos dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) que serão oferecidos através de aulas remotas. A ação faz parte de um amplo planejamento institucional para dar continuidade aos cursos de qualificação profissional de jovens e adultos, ofertados em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), de forma emergencial durante o período de isolamento social.

As inscrições são gratuitas em www.centec.org.br nos cursos de: conhecendo plantas medicinais, ferramentas digitais, excelência no atendimento, assistente administrativo e NR-10. São 240 vagas, ao todo, e as aulas acontecerão de segunda a sexta feira em diferentes turnos, de 22 de junho a 3 de julho. O aluno escolherá apenas um turno preferencial para participar de todas aulas no momento da inscrição.

Os cursos são voltados, preferencialmente, para pessoas com idade maior de 16 anos e Ensino Fundamental completo, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e em busca de qualificação profissional para o primeiro emprego ou que estejam desempregados. Como as aulas são on-line, podem participar cearenses residentes em qualquer município.

Segundo o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Hermínio Lima, além destas capacitações, “abriremos novos cursos e turmas semanalmente, mini-cursos, palestras, oficinas e fóruns de discussão. Estas ações estão em planejamento em todos os 30 CVTs, reforçando o compromisso de que estas unidades do Centec são instrumentos para fomentar a tecnologia e o conhecimento mesmo durante a pandemia”, explica o diretor.

Como funciona

As aulas remotas do Instituto Centec são transmitidas pelo Google Sala de Aula. Para participar, o aluno deverá ter um computador, notebook ou celular com acesso à internet. Será criado um e-mail institucional do Centec para cada participante, que será válido apenas para o curso e turma escolhidos. Para acessar as aulas pelo celular, é necessário que o discente baixe e instale os aplicativos Google Classroom e Google Meet.

Neste primeiro momento, as capacitações dos CVTs terão duração média de duas semanas. Os cursos de 40 horas terão encontros virtuais com o professor cinco vezes por semana, com duração de duas horas, mais duas horas de atividades complementares; e os de 20 horas serão compostos por quatro encontros por semana também com duração de duas horas, mais duas horas de atividades complementares.

Inscreva-se clicando aqui.

E caso precise, clique aqui e acesse um tutorial sobre o sistema de inscrições.

Cursos

CURSO: FERRAMENTAS DIGITAIS
Turmas: Manhã ou Tarde
Vagas: 30 vagas para cada turno
Carga horária: 40 horas aula

CURSO: EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO
Turmas: Manhã ou Tarde
Vagas: 30 vagas para cada turno
Carga horária: 20 horas aula

CURSO: TÉCNICAS DO ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Turmas: Manhã
Vagas: 30 vagas para cada turno
Carga horária: 20 horas aula

CURSO: NORMAS REGULAMENTADORAS No 10
Turmas: Manhã ou Noite
Vagas: 30 vagas para cada turno
Carga horária: 40 horas aula

CURSO: CONHECENDO AS PLANTAS MEDICINAIS E SEUS USOS TERAPÊUTICOS
Turmas: Tarde
Vagas: 30 vagas para cada turno
Carga horária: 20 horas aula

Fonte Governo do Estado